quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Acho engraçado pessoas ficarem chateadas e até furiosas com as críticas à Seleção Brasileira. O que essas pessoas parecem ignorar é que, o que é diversão para nós, para eles (os jogadores e equipe técnica) é profissão, trabalho; e diga-se de passagem, profissão esta muito bem remunerada (bem até demais). Quando qualquer outro profissional falha no exercício de sua função       
 ( professores, médicos, policiais,etc...) é duramente julgado e criticado por toda a sociedade, incluindo os próprios colegas de profissão.
Não entendo esta supervalorização dos "profissionais do futebol". Já ouvi absurdos do tipo: "Médico, professor, qualquer um pode ser, basta estudar, mas jogador tem que ter o dom." Discordo completamente. Para exercer bem qualquer profissão, tem que ter o "dom" e ainda "estudar" muito, caso contrário se tornará um profissional medíocre. Até acho que esse tipo de comentário vem de pessoas frustradas profissionalmente.
Na minha opinião toda profissão tem o seu valor, e, de fato, algumas acarretam mais responsabilidades por estarem diretamente ligadas aos cuidados com a vida e com a formação de cidadãos "pensantes", e com certeza os supervalorizados "profissionais do futebol" não se encaixam nessa categoria!
Ah,e só para constar eu torci pelo Brasil.

                                       
                                                  14/07/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário