quinta-feira, 22 de julho de 2010

TEORIA SOBRE A MENTIRA

Porque há pessoas que mentem tão descaradamente e há aquelas que acreditam ou fingem acreditar tão passivamente sem questionar? Será que não percebem que viver de mentiras não é o melhor caminho a seguir?
Bom, desenvolvi uma teoria sobre isso: mentir, às vezes se torna um vício e é sinal de imaturidade. E aquele que finge acreditar, está tirando do outro a possibilidade de crescer. Está negando ao outro a oportunidade de ser sincero e assumir seus erros e fraquezas.
Acho insuportável a convivência com pessoas que mentem. Que acham que enganam as pessoas com desculpas ou afirmações claramente falsas. Não são pessoas confiáveis. Se mentem em coisas banais, provavelmente mentem também em relação aos seus sentimentos. E o que pode ser pior do que isso?
Se queremos que o outro amadureça e pare de mentir, devemos deixar claro o quanto achamos suas mentiras desprezíveis. Assim estaremos dando a ele a oportunidade de enxergar este "hábito" que de tão frequente ás vezes nem é percebido ou visto como algo nocivo à sua convivência com outras pessoas.

22/07/2010