segunda-feira, 18 de novembro de 2013



Não acredito em promessas. Palavras medidas para convencer o outro a fazer exatamente aquilo que queremos. O blá blá blá infindo, fazendo lavagem cerebral. Usar o dom da palavra a nosso favor nem sempre é honesto ou aceitável. Às vezes o silêncio, a trégua, são essenciais. Dar liberdade ao outro pra pensar por si mesmo, sem pressão, talvez seja a maior prova de amor e respeito.



                                                 13/11/2013

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

AOS CINQUENTA

Descobri que aos cinquenta podemos ser belos, visto que a verdadeira beleza nada tem a ver com os traços físicos.
Descobri que aos cinquenta podemos ser fortes, visto que essa força vem da fé que possuímos.
Descobri que aos cinquenta podemos ser espertos, visto que esperteza tem a ver com ter sensibilidade, para conhecer o verdadeiro caráter das pessoas e assim escolher quem pode fazer parte da nossa vida, para entender os sentimentos do outro e para cultivar os princípios que nos foram transmitidos por nossos pais.
Descobri que aos cinquenta podemos ser ricos, visto que a verdadeira riqueza não está no bem que acumulamos, mas nos amigos verdadeiros que conquistamos e na família que construímos (e protegemos).
Descobri que podemos tudo aos cinquenta, pois já conquistamos a maturidade e não nos deixamos manipular, não nos deixamos influenciar por aqueles que pretendem nos impor seus ideais, seu modo de pensar e principalmente sua falta de perspectiva na vida.  

                                               02/09/2013
Não queira destruir e nem diminuir as perspectivas de vida de quem você ama. Isso é mesquinhez.
Não queira impor à quem você ama suas perspectivas de vida. Isso é egoísmo.

                                                                                             02/09/2013

Minha vida, assim como minha casa está sempre de portas abertas. Venha sem avisar, entre sem avisar. Só me avise quando pensar em ir embora, para que eu possa me preparar para a sua partida.

                                                                                                             02/09/2013

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Foi um misto de tristeza e alivio vê-lo ali estendido. Já não respirava. Mas antes, já muito antes não vivia entre nós. Havia névoa em seus olhos que me impedia de ver sua alma. Não sabia ao certo o que sentia por você. O passado me parecia tão distante. Pequenos flashes trazendo cenas na memória, mas impossível detectar os sentimentos daquela época. Era amor, respeito, medo, carinho, revolta... não sei. Sinceramente não sei. Hoje, me pego pensando em você. Sinto uma melancolia tão grande! Talvez seja saudade... com certeza é saudade... Saudade do que vivemos e do que não vivemos. Saudade das palavras ditas e não ditas. Saudade do que fiz ou devia ter feito. Saudade das lembranças que estão se dissipando. Sei lá... Meus sentimentos em relação à você sempre foram tão confusos. Acho que o fato de você ter ido, ficando, tornou tudo ainda mais difícil. Sinto esse tempo como perdido. Foi um longo tempo. Sem lembranças. Para mim e para você. Mas, às vezes, Deus vem e me consola: "_ Não existe tempo perdido. Este espaço em que não sabemos em que mundo nos encontramos, é necessário às vezes. É o começo da cura!"



                                                                                                     29/08/2013

quinta-feira, 11 de julho de 2013

A ARTE DE CONVIVER

A divergência de idéias e opiniões não faz de mim e de nenhum ser humano falso ou ruim e nem nos faz inimigos de quem nos faz oposição, pois afinal "conviver" é isso: concordar, discordar, divergir, opinar (É essa a arte da convivência).
Conviver consiste em respeitar o outro e não impôr o nosso modo de pensar, nossas crenças religiosas, nossos gostos e preferências, nossas paixões.
Já pensou como seria monótono se gostássemos e vivêssemos todos sobre o mesmo ponto de vista? A riqueza da vida está justamente na diversidade. Portanto não julgue... Ou fatalmente será julgado...

                                              11/07/2013

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Não queira mostrar ao outro algo que você não é. Autênticidade é tudo.
   
                                                     02/05/2013

AMOR DE MÃE

Amor de mãe não é sonhar junto. É um sonhar solitário. É a necessidade de proteger de não sei o que e não sei porque. É oferecer o impossível, o inesgotável. Vai muito além do suficiente, do possível , do razoável. É insano, verdadeiro, único, eterno. Sobrevive à ingratidão, mentira, traição, desprezo, raiva, abandono. Supera todos os tipos de catástrofes da alma porque é inigualável.

                                                     12/05/2013

quinta-feira, 9 de maio de 2013

TERAPIA DA TRANSFORMAÇÃO

Coisa estranha as relações humanas. De onde vem essa necessidade de querer mudar o outro?
Conhecemos alguém, nos apaixonamos, juramos amor eterno, dizemos amar até os defeitos e, de repente, não mais que de repente começamos a terapia da transformação. A autonomia que antes admirávamos já não nos faz bem. Necessitamos que o outro dependa de nós de alguma forma.
Acordamos um dia querendo que ele curta as mesmas músicas das quais gostamos, insistimos (pasmem!!!) para que torçam para o nosso time do coração, enfiamos-lhe goela abaixo os nossos amigos, transformamos nossos programas de finais de semana em um ritual a ser seguido. Tentamos impor-lhe nossos sonhos, vontades, planos, projetos de vida. Enfim, tentamos fazer com que o outro se transforme no "meu eu".
Se queremos alguém tão "parecido" conosco, não se justifica os relacionamentos. Deveríamos nos bastar!

                                                  09/05/2013

terça-feira, 7 de maio de 2013

"Se a realidade não condiz com seus sonhos, não desanime e nem se entristeça. Tenha coragem de jogar tudo para o alto e recomeçar... do nada!
                                           03/04/2013
Sou muito observadora, mais do que a maioria das pessoas. E é exatamente nos pequenos detalhes, nas atitudes à primeira vista mais inocentes, que conheço realmente muito do caráter de uma pessoa.

                                            04/03/2013